Nesta reforma e ampliação de uma residência unifamiliar com área de 350m2, o cliente desejava duplicar o tamanho da existente (um chalé de final de semana) para utilizá-la como residência principal, sendo que o projeto deveria integrar a nova ala à casa existente, feita de eucalipto. A solução adotada, permitiu que não apenas fosse garantida a integração com a arquitetura original, mas que a ampliação tivesse uma identidade própria, tanto na forma quanto na escolha dos materiais, mantendo a permeabilidade e valorizando a integração visual com o belo entorno natural.
O projeto previu o uso de madeira de reflorestamento, vidro, concreto aparente na ligação entre as duas metades e piso de cerâmica artesanal. O problema do conforto térmico, que era deficiente no projeto original, foi resolvido com a substituição do telhado existente e a execução do novo com telhas termo-acústicas (Kingspan ISOESTE). O projeto adotou ainda esquadrias automatizadas para controle solar, sistema de abastecimento de água quente com aquecimento solar, pintura com terra, dentre outras soluções sustentáveis.
Os serviços prestados ao cliente incluíram desde a elaboração dos estudos iniciais à execução da obra, incluindo a elaboração do projeto executivo de arquitetura, o detalhamento executivo, aprovação no condomínio e nos diversos órgãos competentes, obtenção do alvará de construção, a administração da obra e a obtenção da carta de "habite-se".